A cruel realidade das fazendas de extração de pele na China


Quando investigadores de Swiss Animal Protection SAP/East International, infiltraram-se em fazendas extratoras de pele na China, descobriram uma triste realidade, onde muitos animais ainda estavam vivos e debatendo-se ao terem suas peles arrancadas para comercialização no mundo da moda.

Os investigadores de Swiss Animal Protection SAP/East International estiveram em fazendas de extração de peles na província chinesa de Hebei e imediatamente perceberam porque estranhos são proibidos de visitá-las. A China é um país que não possui leis de proteção animal, o que significa que os animais podem ser criados e executados da maneira que bem convier aos “produtores” de pele. Os investigadores descobriram horrores que foram muito além de seus piores temores e concluíram: “As condições das fazendas de extração de pele na China são um deboche aos padrões mais elementares de bem-estar animal. Nas suas vidas miseráveis e em suas indescritíveis mortes, nega-se a estes seres o mais simples gesto de gentileza ou ‘humanidade’ ”. Nas fazendas chinesas os milhares de coelhos, coiotes, raposas, martas, guaxinins, cães e gatos vivem em gaiolas de arame instaladas ao relento, sujeitas às condições mais extremas, expostas às chuvas intensas, às noites geladas e ao sol escaldante. Mães não têm onde se protegerem durante o parto, por muitas vezes, veem seus filhotes serem mortos após o nascimento de sua ninhadas. Doenças e ferimentos são largamente espalhados entre os animais cativos e a psicose da auto-mutilação é comum entre eles, que também se atiram e se ferem repetidamente contra as grades das gaiolas.

Segundo o relatório de  Swiss Animal Protection SAP/ East International ( http://www.animal-protection.net/furtrade/report_fur_china.pdf ), 85% das peles negociadas no mundo vem de fazendas. A China é o maior país exportador de roupas de pele e, de acordo com fontes industriais, o maior produtor e processador deste mercado. 70 a 75% das peles obtidas no país são originárias de animais cativos, criados em fazendas que se estabeleceram, em sua maioria, nos últimos dez anos.

Entre as espécies selvagens que são criadas para a extração de pele estão o cão-guaxinim, a raposa-do-ártico e a raposa-vermelha, a marta e o coelho conhecido como rex rabbit. Um número crescente de negociantes de peles, extratores e designers mudaram gradualmente seus empreendimentos para a China, onde a falta de leis restritivas à cruel extração de peles e a mão-de-obra barata facilitam suas atividades e o aumento do lucro.

25 a 30% da produção chinesa de peles é obtida de animais selvagens. Capturados por armadilhas, estes animais podem ficar presos durante dias. De cada 4 animais, 1 escapa pela auto-mutilação do(s) membro(s) por que ficou preso, mas acaba morrendo por perda de sangue, febre, gangrena ou pela captura por um predador natural. Quando não escapam da armadilha, são mortos da mesma maneira cruel que o são os animais cativos, por estrangulamento, espancamento ou pisoteio, para que sua pele não seja “danificada” e possa cumprir os padrões de excelência deste mercado macabro.

Em 2006, as fazendas chinesas possuíam 4 milhões de raposas e estimados 4 milhões de cães-guaxinim, dos quais são as maiores “produtoras” mundiais. O número de martas, de que a China aparece como o segundo país produtor, aproximava-se de 10 milhões e crescia rapidamente. Em 2007 havia 10 universidades chinesas oferecendo cursos sobre como estabelecer e manejar fazendas de extração de pele.

O mercado internacional de peles é complexo: as peles são extraídas por fazendeiros e passam por vários países até chegar ao consumidor final. Mais de 95% da pele produzida na China é exportada e 80% deste “produto” que parte de Hong Kong é destinado à Europa, aos Estados Unidos e ao Japão. A China comercializa as peles não manufaturadas ou sob a forma de casacos, acessórios como mantas e chapéus, brinquedos, aviamentos como botões, fitas, fivelas e até mobília. Uma busca aleatória por boutiques na Suíça e em Londres revelou diversas peças de vestuário que usavam peles e apresentavam a etiqueta “Made in China” sendo exibidas entre as mais badaladas marcas de roupa.

O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) enviou diversos apelos pedindo apoio para pressionar contra a extração de peles na China. Entre março e novembro, especialmente, os animais são chacinados e vendidos. Sua pele é processada para atender as grandes feiras que ocorrem nesta época onde grandes empresas do mundo da moda vêm comprar seus estoques.

Rotina nas fazendas peleiras
Depois de uma curta vida de maus-tratos imensuráveis, milhares de coelhos, raposas, martas, coiotes, guaxinins, cães e gatos, entre outros animais, são literalmente arrancados de suas pequeníssimas e imundas gaiolas de arame pelas pernas ou pelas orelhas. Apavorados, agitando-se e tentando tanto quanto possível escapar da dor e morte certa, eles são arrastados pelos impiedosos “trabalhadores” das fazendas. São, então, jogados no chão ou contra as paredes e outras superfícies duras ou pisoteados no pescoço e cabeça para que sua pele não seja “estragada” ou “manchada” por um sangramento externo e para que, fazendo-os pararem de debater-se, os “trabalhadores” possam obter um corte preciso de suas peles. Algumas fazendas usam gás, envenenamento por estricnina, choque elétrico, estrangulamento ou degola como métodos de pseudo-homicídio: muitos destes métodos causam fraturas nos ossos ou convulsões, mas não morte imediata. Os investigadores chocaram-se ao constatar que os animais seguem se contorcendo e lutando por suas vidas até o final. Pendurados por uma perna ou jogados sobre suas costas para a retirada da pele, muitos ainda estão conscientes e movimentam-se, numa inútil tentativa de fuga. Com suas vítimas inconscientes ou não, os inescrupulosos “trabalhadores” cortam suas peles, que são, então, retiradas por sua cabeças. Os corpos despidos, sangrando, são jogados em uma pilha de outros corpos semelhantes. Carcaças? Não. Depois de 10 minutos deste ato de horror, muitos animais ainda apresentam pulsação e piscam os olhos. Um investigador atônito registrou um cão-guaxinim tendo forças suficientes para, de cima da pilha de corpos onde foi jogado depois da carnificina, levantar sua cabeça e olhar para a câmera, esmorecendo segundos depois. Os outros animais, de suas gaiolas, observam com terror e desespero todo o processo que lhes aguarda, enquanto os “trabalhadores” implacáveis seguem o massacre.

Quem aboliu o uso de peles, quem se recusa a abolir
O PETA Asia-Pacific comemorou recentemente uma grande conquista: a estilista australiana Allanah Hill concordou em abolir o uso de pele de coelho de suas coleções (
http://blog.peta.org/archives/2009/08/victory_aussie.php ). Allanah decidiu fazê-lo depois de receber milhares de pedidos de ativistas e pessoas simpatizantes da campanha Fur-Free, que ficaram absolutamente revoltadas ao assistirem ao vídeo investigativo sobre as fazendas chinesas de extração de pele. A estilista reúne-se a designers famosos e agora compassivos como Calvin Klein, Polo Ralph Lauren, Kenneth Cole, Ann Taylor, Stella McCartney, Betsey Johnson, Marc Bouwer, Peter Morrissey e Tommy Hilfiger que, depois de discutir com o PETA por meses, também resolveu banir as peles de suas criações e anunciou sua decisão na publicação Women’s Wear Daily.

Para Giorgio Armani, no entanto, nenhum destes fatos parece consistente ou relevante, pois, contrariando uma declaração que deu no ano passado para a revista Times de que não usaria mais peles em suas coleções depois de falar com integrantes do PETA dos Estados Unidos, o estilista apresentou entre as suas mais recentes criações jaquetas e saias arrematadas com pele, casacos e até casaquinhos de bebê com detalhes em pele. O PETA pediu ao costureiro que, então, assistisse ao vídeo investigativo feito nas fazendas chinesas de extração de pele, mas Armani recusou o pedido.

Se você quer registrar seu protesto acesse o site da campanha pela abolição do uso de peles: www.furisdead.com

Como ajudar?  

A única maneira de evitar esta crueldade inimaginável, é nunca usar qualquer tipo de produto produzido com pele.

Um dos maiores problemas que os animais enfrentam é a ignorância dos humanos. Eles são vítimas de atrocidades por serem considerados seres que Deus colocou no mundo para nos servir. Como se não tivessem sentimentos, como se não sentissem dor, como se fossem meros objetos.

Se cada um de nós conseguir conscientizar uma pessoa, poderemos ser responsáveis por gerações inteiras de cidadãos que irão respeitar os animais.

Abaixo, vídeo contendo cenas da bestialidade realizada nas fazendas de pele chinesas:

Fonte: www.peta.org

68 comentários em “A cruel realidade das fazendas de extração de pele na China

Adicione o seu

  1. FAZENDEIROS CH…..S e
    Designer humanoides sem alma ,sentimentos e Deus ,sem consciência nenhuma apenas mente que quermoney muito $ às custas do sofrimento de vários e muitos SERES VIVOS IGUAIS ,COM TOTALDOR ,SENTIMENYOS COMPLETOS ,AMOR , DEFOCAÇÃO E ATÉ MUITO ÚTEIS E ÀS VEZES UNICOS AMIGOS DE OUTROS SERES QUE SÃO IGUAIS MAS CHAMAM DE HUMANO, DOENYES MENTAIS, CEGOS OS QUAIS SÃO TOTALMENTE DEPENDENTES ,COMO GUIAS E PRA SALVAREM E GUIAR ATÉ AVIDA DOS DEFICIENYES VISUAIS ,MUITAS VEZES SALVANDO VIDAS E SENDO UNICOS AMIGOS E COMPANHEIROS DE DEFICIENTES MENTAIS OU COM TRANSTORNO MENTAL , IDOSOS ABANDONADOS PELOS FAMILIARES, OU NÃO OS TENDO , E HOJE JÁ AJUDANDO ATÉ DETECTAR COM GRANDE PERCENTAGEM UM CÂNCER. ENTENDE O QUE O HOMEM FALA OU PEDE E INTERAGE COM ATÉ AKUDANDO DOS MAIS RICOS AOS MORADORES DE RICO. APENAS COM CARINHO, ALIMENTAÇÃO QUALQUER SEM EXIGIR AGUA E SUA COMPANIA.
    ENQUANTO OSHUMANOIDES ROUBARAM TODOS ESPAÇOS ,QUASE NÃO HÁ RESERVAS PROS ANIMAIS NO MUNDO E SÓ TEM ZOOLÓGICOS COM GRADES E PRISÃO ETERNA ,SEM LIBERDADE.
    Todos animais e na verdade, fauna e flora teem direitos reservados para viver em liberdade e serem autônomos ,retirar um tanto de cimento e concreto do solo ,para termos hoje eno futuro distante lençóis dagua distante dos esgotos das metrópoles, para todos os Seres Vivos terem água animais de todas espécies já incluindo o homem ,e toda flora à qual só tem nas cidades um pedacinho mínimo de espaço rodeado de cimento em árvores centenárias, pra receber a água.
    E conscientização não de um de si próprio e toda sua família ,vizinhos, colegas ,conhecido dessa crueldade que segurei o icone até hoje sem coragem de ler.
    Sinto ódio, revolta, e o que pensei e em casa falei nem posso reproduzir aqui infelizmente, tamanho as maldades qw desejei aos que compram ,os fabricantes, os fazendeiros e os cruéis escravos ,no qual única coisa que consigo imaginar pra manter a sanidade, é que sejam obrigados a fazer a crueldade que praticam. Nada sei . Tento pensar assim pra não adoecer mais que as leituras me deixou.
    #MULTIPLICAR OUTROS PRA SALVAR AOS ANIMAIS COM LEIS.
    SOU SERENA UMA AU AU REVOLTADISSIMA COM O QIE TALVEZ PARECE IGUAL OU PIOR QUE HITLER.

    Curtir

  2. ATE QUE PONTO CHEGA A GANANCIA DO SER HUMANO.SE ELES PODEM SER CHAMADOS DE HUMANOS.TINHA QUE TER PENA DE MORTE PARA ESSAS PRATICAS CRUEIS.

    Curtir

  3. ELES NÃO SÃO HUMANOS. SÃO BESTAS EM FORMA HUMANA.
    DIGA NÃO
    NÃO
    NÃO
    À CHINA E SEUS PRODUTOS DE BOSTA!!!
    UMA CAMPANHA MASSISSA NOS MEIOS DE MÍDIA, REPUGNANDO TAL ATO!!!
    MALDITOS
    IMUNDOS
    ASIÁTICOS, SIM PQ NÃO ESQUEÇA AS OUTRAS ESCÓRIAS DA HUMANIDADE: KOREANOS, TAILANDESES, VIETNAMISTAS, ETC!!!

    Curtir

  4. DEVEM SER DESTRUIDOS IMEDIATAMENTE, PELAS CRUELDADES QUE ELES VEM PRATICANDO DURANTE TODO ESSE TEMPO DE SUAS EXISTENCIAS, CONTRA A HUMANIDADE DO BEM, OBRIGANDO AS MULHERES ABORTAREM, PARA COMEREM SEUS FETOS AINDA VIVOS, COM REQUINTES DE CRUELDADE DE DEMONIOS ENCARNADOS ENTRE NÓS !!!

    Curtir

  5. NÃO GOSTO DESSE POVO DOS OLHOS FECHADOS.
    SÃO FALSOS E MAUS.
    POVO QUE COME CACHORROS,JOGAM CRIANÇAS NO LIXO E BARBARIZAM OS ANIMAIS MERECEM TUDO QUE TEM NO PAIS DELES.TERREMOTO,TSUNAMES.MARREMOTOS E TODAS AS DESGRAÇAS POSSÍVEIS.

    Curtir

    1. DEVEM SER DESTRUIDOS IMEDIATAMENTE, POIS DURANTE ANOS SEM PARAR, PRATICAM CRUELDADES CONTRA TODA A HUMANIDADE DO BEM, COMO DEMONIOS ENCARNADOS ENTRE NÓS, OBRIGANDO A MULHERES ABORTAREM, PARA COMEREM SEUS FETOS VIVOS, E COMERCIALIZAR CARNE DE ANIMAIS INCOMIVEIS PARA A HUMANIDADE !!!

      Curtir

    2. DEVEM SER ELIMINADOS IMEDIATAMENTE, POR DESTRUIREM VIDAS HUMANAS DO BEM, DURANTE SUAS DEMONIACAS EXISTENCIAS NA TERRA, COMO DEMONIOS ENCARNADOS ENTRE NOS, OBRIGANDO AS MULHERES A ABORTAREM, PARA COMEREM SEUS FETOS DE CRIANÇAS AINDA VIVAS, COMO REQUINTES DE CRUELDADES BESTIAIS, E COMERCIALIZAREM CARNES DE ANIMAIS IMPRÓPIAS PARA CONSUMO, EM SUAS PASTELARIAS ESPALHADAS PELO MUNDO!!!

      Curtir

    3. Sr; Francisco, não generalize conheço várias pessoas orientais que amam e drespeitam muito os animais., infelizmente existem pessoas desumanas e egoistas ignorantes.

      Curtir

  6. Essas pessoas não tem coração depois reclamam dos terremotos, maremotos e guerras, são castigo de Deus. Mas esses Humanos idiotas só vão perceber quando for o Juízo final e Deus perguntar porque essas pessoas fizeram isso com seu lindo animal criado com todo amor. O animal é da natureza essas pessoas vão queimar muito ainda quando morrerem por isso gente como eu que ama os animais ♥ Não se preocupem, eles serão vingados, com um sofrimento muito pior do que o sofrimento que eles causam…

    Curtir

  7. este tipo de ser nao pode ser chamado de humano. isto e contra as leis de DEUS. e da natureza e alias eles sempre sao castigados. por furacoes. tufao ou terremoto. e nao sabem porque. deveriam saber que as leis da naturesa sao irreversiveis. e punem de um jeito ou de outro quem age contra os indefesos da naturesa. cabe aos paises que tem o poder de parar estas e outras atrocidades. exigir do governo da china que pare com estes crimes contra estes animais indefesos. aqui em santos nos tinhamos um restaurante chines que vendia carne de cachorro. para a populacao. por isto devemos ter cuidado. ao comer pastel de carne. feito por chines ou asiatico. porque eles comem carne de cachorro. e isto e desprezivel.. carlos.

    Curtir

  8. Monstros, são todos monstros, miseráveis, arrancarem o couro do bichinho ainda vivo, isso doeu em mim não aguentei nem ver o vídeo todo, eles mereciam que fizessem isso com eles tbm, arrancassem o coro deles vivos tbm, Deus que me perdoe, mais isso não são gente, são monstros e tem que ser tratados como monstros, eles não tem coração, tem é uma pedra no lugar dele. fiquei revoltada, indignada .

    Curtir

  9. Essa ignorância, essa crueldade, precisa acabar…é muito triste vermos seres tão indefesos sofrerem dessa forma isso não está certo, PRA QUE??? POR QUE??? Se somos todos ANIMAIS E SÓS OS RACIONAIS PORQUE FAZER ISSO???? Não me venham com história de cultura, porque pra mim isso é MONSTRUOSIDADE E ESSA RAÇA DE CHINESES PRECISAM ENTENDER QUE O MUNDO NÃO AGUENTA MAIS VEREM ELES COMETENDO ESSAS BARBÁRIES COM NOSSOS ANIMAIS…CHEGA!!!ISSO TEM QUE ACABAR!

    Curtir

  10. Se você come carne ou bebe leite ou ainda veste roupas de pele,você paga o salário que motiva gente como esse cara a fazer o que ele faz.Você patrocina o holocausto animal,você é tão bandido quanto,você não tem ao menos o direito de se indignar com essa atrocidade.Se você parar de comprar,eles param de matar.Procure a palestra de Gary Yourofsky no Youtube e aprenda sobre veganismo.

    Curtir

  11. Olhando essa imagens, eu realmente acredito que o inferno e seus demônios foram criados para pessoas como esse tres parasitas com a alma negra de tanta maldade e que acham que é diversão ver a dor de um animal indefeso como esses animais. Minha filha gatinha Mini morreu e deixou seus quantro filhotinhos para que eu criasse e eu os amo como se fossem meus filhos mesmo. Amo animais em especial gatos e estou tão indignada com esses troços que se dizem humanos que estou com vergonha de pertencer a mesma espécie que eles. Deus protejas os animais que tem o coração e a alma mais puros que os nossos.

    Curtir

  12. Deixo meu protesto contra todos os animais torturados, escalpelados VIVOS deixados à sorte após as barbáries. Aos animais de laboratórios espalhados pelo mundo afora em prol da vaidade humana, animais presos desumanamente em jaulas, animais mutilados em todos os aspectos, e nem que passem milhões de anos jamais irei esquecer cenas tão dantescas. Temos que pedir muito perdão a esses seres puros que são os ANIMAIS (irracionais são os humanos que se julgam deuses). Durante milhões de gerações ainda ficaremos em dívida eterna com esses SERES DA NATUREZA. Mas a Justiça Divina não tarda e nem falha, e CREIO que esse homem causador dessas crueldades bestiais chegará para cada um em particular com o mesmo requinte usado por eles serão julgados, esses são as BESTAS. Enquanto houver no mundo seres abjetos, não seremos um planeta bom.

    Curtir

  13. MONTROS VERMES CRIMINOSOS ASSASSINOS VCS VAO PAGAR POR O QUE FAZEM DESPRESO TODOS VCS DESUMANOS QUE MORRAM E COMAM VCS QUE MORRAM LENTAMENTE PRA PAGAR OA QUE FAZEM COM OS GTOS E CAES…..

    Curtir

  14. No princípio Deus criou os homens e os animais para viverem em harmonia. Deus sacrificou o primeiro animal e com sua pele cobriu o corpo de Adão e Eva ele apontava para o sacrifício de jesus o verdadero cordeiro imolado. Jesus nos cobriria com seu sangue, para remissão de nossos pecados. Não estava no coração de Deus matar tão indefesas criaturas. Quem ama a Deus não causa dor a ninguem muito menos a estes pequeninos.
    Ana 01 de janeiro de 2012.

    Curtir

  15. Enquanto houverem pessoas fúteis no mundo consumindo peles de animais essa bestialidade vai continuar existindo. O que tem que ser feito é um ataque consistente à indústria da moda que insiste em patrocinar essa matança cruel.
    Esses chineses são uns nojentos. Que povo mais sem coração… não sei o que vai ser desse mundo quando esses monstros estiverem domindo tudo.

    Curtir

  16. Quem patrocina essa atrocidade são os países ocidentais…

    “Já que gostamos de nos vestir na moda com peles de animais, todavia aqui na Europa e EUA é proibido a matança, então deixe que a China nos alimente!”

    A China é maior fornecedor mundial de mão de obra e produtos baratos!

    Curtir

  17. meu deus é muita crueldade! eu nao consegui assistir nem os primeiros 5 segundos do video eu simplismente vomitei de nervoso e ódio. gente sem alma, sem coraçao, sem o minimo de dignidade e o que é pior…fazem tudo isso sem o menor remorso e os filhos da mae ainda comtribuem pra esse tipo deploravel e vergonhoso de massacre contra esses pobres e indefesos animaizinhos. e a corja sem escrupulos ainda continua comprando as peles dos pobrezinhos. eu me sinto tao impotente quando vejo uma situaçao dessas. nao sou Deus, sou de carne e osso, por isso posso dizer que mataria sem dó nem piedade esses imbecis que matam de qualquer maneira esses animais, com dor ou sem dor, mas matam e ia alem, mataria tambem todos aqueles miseraveis, infelizes e fdp que compram e usam os casacos….meu deus, eu to sentindo muita raiva dentro de mim nesse momento, sinto uma dor dentro do peito e chocaaada com o que vejo. me desculpem pelo desabafo.

    Curtir

  18. Estes asiáticos são medonhos e cruéis. O tratamento dispensado aos animais é de uma crueldade que não dá para descrever. Não sei o que estes chineses, vietnamitas, coreanos têm na cabeça. Como podem se portar desta maneira com seres vivos. Tudo pelo dinheiro. E o pior é que dominarão o mundo. Estão caminhando para ser a próxima potência. O que será de nós dominados por esta cultura macabra?

    Curtir

  19. É por isso que já esta muito próximo o dia em que o homem vai pagar por tudo isso que esta fazendo, infelizmente, e vai pagar caro ! É o maior pecado que estamos cometendo, os animais não merecem o que nós homens fazemos com eles. Deixo aqui meu total desprezo com essa espécie chamada de ser humano, sei que faço parte dela, e com certeza pagarei junto, mas nós merecemos, e que essa raça esteja extinta do planeta em pouco tempo!!! Tomára!!! Peço em “meu” nome perdão a esses nossos irmãozinhos irracionais por tudo que minha espécie de monstros e covardes fizeram a vocês nessa nossa existencia mediocre e horrorosa…!!!

    Curtir

  20. Estou arrasada,mais do jeito que estão as pessoas do mundo eu não me surpreendo com mais nada. Porém essas coisas acontecem, porque existem pessoas idiotas que consomem roupas com pele de animais. Essas torturas precisam acabar, não só com animais mais também com pessoas inoscentes. Só Deus tem piedade desse mundo.

    Curtir

  21. Bons dias, o que nós estamos vendo na china é a realidade sabem porque? Porque não á alguem capaz de enfrentar a China, eu refiro alguem ao MUNDO, este assunto é uma questao mundial a China faz o que quer e o que lhe apetece mas todos os paises a nível mundial nao deviam de permitir tal coisa, é um horror. Os animais foram criados para viverem uns para nossa alimentação; tais como a galinha, porco, vaca … animais como o cão o gato foram criados para serem a nossa companhia, todos nós sabemos o bem que faz a uma criança ao ver um cãozinho bebe, sente se feliz …”Matar um animal para se alimentar é questão de sobrevivência. Já matar um animal, simplesmente por hobby, é questão de inconsciência.” ( jussiê soares ).Apenas nós nao podemos fazer muita coisa para combater este horror existente na China, talvez fazer um email com assinaturas de todo o mundo com fotos sobre este assunto e fazer chegar até ao Conselho Europeu, NÓS TEMOS DE TRAVAR ESTE CRIME

    Curtir

  22. EU ASSISTI UM VÍDEO E ELES ESTAVAM TIRANDO A PELE DE UM GUAXININ……MEU DEUS…..FIQUEI MUITO MAL…..NÃO CONSIGO LEMBRAR DO VÍDEO QUE CHORO MUITO. ESTA TORTURA CONTRA OS ANIMAIS TEM QUE ACABAR. MAS ENQUANTO AS PESSOAS ESTIVEREM COMPRANDO NÃO ACABA ISTO. É MUITA CRUELDADE, SINTO UMA INDIGNAÇÃO MUITO GRANDE. TINHA VONTADE DE PEGAR UM SUJEITO DESTE E ARRANCAR A PELE DELE NA UNHA.

    Curtir

  23. Cara se for pra matar, mata logo ñ deixa o bicho ficar sofrendo tanto assim,o sofrimento de um animal é o mesmo de uma pessoa sem a mão ou sem o pé ele tanbém tem sentimento Até a planta tem como um animal ñ vai ter seus babacas

    Curtir

  24. Nao tenho a capacidade de se quer tentar entender os motivos desse homens de fazerem essa barbárie. Não tem justificativa, fazem porque não tem coração, não tem sentimento, com os recursos que ja tem faz muito tempo, podiam pelo menos anestesia-los, isso é CRIME.

    Curtir

  25. Gente no começo eu até concoredei com vcs, matar esses chineses, mas depois eu pensei, tem mais de 1 bilhão de pessoas la na china, não ha empregos, se a sua filinha de 3 anos não tem o que comer, o governo não da assistencia, e alguem te fala que o unico meio de vc conseguir dinheiro é tirando pele de animais, o que vc faria…?
    Não estou com do desses chineses, estou dos animais, mas estou tentando ver os possiveis 2 lados da moeda. Mas mesmo assim se eu visse isso na minha frente eu pegaria o primeiro pedaço de pau e dava na cabeça deles.
    Abraço

    Curtir

  26. eu nem consegui ver o video todo , so uns segundos, estou chocada revoltada , nem sei explicar, é horrivel!! haviam de fazer a eles , o que eles fazem aos animais!! esses idiotas!! desculpem o termo , mas eu ate choro de raiva so de ter visto.
    acabem com isto ..

    Curtir

  27. Ao ver o vídeo sinti-me extremamente comovida e com vergonha de pertencer a essa raça tão cruel como o homem…
    Tenho fé que um dia o homem irá passar pelo mesmo e irá lembrar-se de cada animal que matou para confeccionar uns meros casacos…
    Torturar assim por uns meros vestuários..
    Aonde vai parar este mundo?

    Curtir

  28. Matar um animal para se alimentar é questão de sobrevivência. Já matar um animal, simplesmente por hobby, é questão de inconsciência. Cruéis. DEveriam ser punidos da mesma forma: Amarrados a um tronco e terem sua pele arancada.

    Curtir

    1. é mais Matar um animal para se alimentar n é uma questao de sobrevivencia vc come cachorro?ougato isso n é questao de sobrevivencia!!!

      Curtir

  29. Olá amigo,
    O Ser Humano é um animal “racional” e faz qualquer coisa, piores que nossa imaginação consiga alcançar, já diz um ditado a mão que bate é a mesma que acaricia.
    Meu carinho

    Curtir

  30. São imagens que doem no coração;eu nem me sinto bem ao ver,pois me causa muita tristeza.Não me conformo como tem gente com capacidade de usar uma roupa que é fruto da dor e do sofrimento.
    Bjos

    Curtir

    1. Sissym, você se sente arrasada e se pergunta “Por que Deus não faz nada?”

      Me desculpe mas acho muita hipocrisia, volte-se para você e pergunte, “Por que eu não faço nada”

      Dizer o que pensa a respeito é lindo, mas essas situações exigem atitudes…

      Curtir

    2. ele faz sim cada animal tem o seu dia mas o ser humano idiota tb tem seu preço as vezes morre ou perde alguem muito querido da familia e ate coisas piores

      Curtir

  31. Como ser humano, que ama incondicionalmente a vida, em todas as formas, eu me senti arrasada, só de imaginar um pedaço de mim sucumbiu a dor e não sou nada e ninguem que consiga colaborar em acabar de vez com este quadro de terror absoluto.

    Ao ler isso “são um deboche aos padrões mais elementares de bem-estar animal” deboche é pouco.

    Estou arrasada com tudo que li e lamento o ser humano ser tão desprezível.

    Curtir

    1. O ser humano é nojento, desprezível é pouco, asqueroso e monstruoso…juro que eu queria torturar cada chinês que faz isso. Se não posso ir até lá torturar eu mando tudo que é de pior nessa vida pra eles…..a China deveria ser extinta do mapa. Nem tenho palavras concretas para dizer o tamanho da minha tristeza, sou protetora e amooo muitos todos os animais. Não permito que isso continue acontecendo……e monstruoso não é só o chinês desgraçado que mata, mas todos no processo inclusive e principalmente quem veste os casacos de pele…….se não tivesse consumidor não ocorreria essa tragédia. Não tenho mais dó de pessoa, tenho sim dó de animais.

      Curtir

      1. cada vez que vejo uma coisa dessa da uma dor no coração ver ate que ponto chega o ser humano covarde cruel despresivel se deus existir pessoas desse tipo devem estar ferrradas e se não se ferrarem é muita injustiça

        Curtir

    2. E outra coisa, não devemos só tentar atacar esses chineses não, como devemos fazer alguma coisa. Vamos enviar o vídeo, divulgar para as pessoas, para que se quiserem comprar o casaco de peles pelo menos elas sabem o mal que cometem. Mas muitas devem deixar de usar…….não é possível que exista tantas pessoas cruéis no mundo. Eu nunca tinha visto tamanha crueldade. Queira mesmo era ir até a China se tivesse como, eu mataria eu mesma todos esses chineses, e mataria com requintes piores de crueldade incalculável. EStou muito triste com isso que li e que vi.

      Curtir

    3. não consigo acreditar em tanta maldade os meus olhos enchem de lagrima só de ver tanta barbaridade estou nessa luta para acabar com tanta crueldades porque não tirarmos a pele dos chines assim talvez tivessem consiencia de tanta maldade .

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑