Incríveis fotos revelam gestação animal


Pinguim Imperador
(Aptenodytes forsteri)

A duração da gestação: 64 dias

Dia 2: O ovo de cinco polegadas que a mãe transfere para os pés do pai tão logo seja posto. Um quarto de todos os ovos postos por ano são perdidos durante a transferência.

Dia 7: O embrião do pinguim é do tamanho de uma uva e obtém seu alimento a partir do seu saco vitelino.

Dia 21: O feto pingüim cresceu até o tamanho de uma ameixa e suas nadadeiras, pés, penas, e os olhos se desenvolverão para uma vida inteira no frio.

Dia 28: O feto pinguim começa a “comer” a sua própria concha, absorvendo o cálcio das paredes do ovo para engrossar seus ossos.

Dia 60: O saco vitelino, que tem alimentado o pinguim tornou-se quase nada, mas ainda contém nutrientes vitais. Usando pequenas contrações, o filhote puxa o saco no seu corpo, onde ele ainda está conectado ao bico do intestino e torna-se uma prorrogação temporária do intestino. O saco vai prover o sustento crucial para manter o filhote vivo em seus primeiros dias fora do ovo.

Dia 64: Nascimento. Temporariamente os músculos do pescoço se incham, para dar ao filhote de pinguim a força extra que será necessária para eclodir. Na ponta de seu bico vai concentrar a força de cada bicada, para abrir as escotilhas através de seu ovo, para a vida lá fora. Incubação demora cerca de três dias.

Canguru Vermelho

(Macropus rufus)

A duração da gestação: 9 meses

Um mês: O canguru é do tamanho de um feijão quando nasce e rasteja-se na bolsa de sua mãe, onde se esconde e se alimenta. Ele não vai sair da enfermagem por seis meses.

2,5 mês: Do tamanho de um rato, o bebe toma o leite da mãe do seu teto que agora muda de semana para semana. Nesta fase, o leite é pobre em gorduras e rico em açúcares e vitaminas para ajudar a desenvolver o sistema nervoso.

5 meses: O leite torna-se maior em proteínas para suportar o crescimento dos tecidos musculares e tendões.

6 meses: O filhote é aproximadamente do mesmo tamanho de um esquilo. Seus olhos estão começando a abrir e está começando a buscar o mundo, embora permaneça ainda firmemente preso a bolsa. Seus órgãos vitais estão agora completos e o leite torna-se pobre em açúcares e rico em gorduras.

7 meses: O filhote se desenvolveu o suficiente para que se alimente sozinho, agora é fisicamente independente de sua mãe. Também pode começar a deixar a bolsa da mãe de forma intermitente.

9 meses: O pequeno filhote deixa o malote da sua mãe de forma permanente.

Tubarão Limão
(brevirostris Negaprion)

A duração da gestação: Cerca de um ano

Um mês: O embrião de tubarão é sobre o tamanho de um dedo mindinho e é alimentado de um fornecimento constante de nutrientes através de seu saco vitelino.

3 meses: O feto tubarão limão chegou a oito centímetros e agora é muito parecido com um tubarão, com sua barbatana dorsal icônico. Seu saco vitelino empobrecido torna-se uma placenta por encaixar-se nas paredes do útero da mãe, batendo em seu suprimento de sangue, exatamente como um feto humano.

10 meses: O tubarão limão feto mede quase dois metros de comprimento. Tem presente sua pigmentação como nos adultos e seus olhos começaram a funcionar. Seus dentes afiados, começam a desenvolver-se, em membranas finas em sua gengiva.

1 ano: A mãe vai para a relativa segurança de água rasa para dar à luz. Vai levar seus filhotes de quase 12 meses para atingir os seus pés de comprimento e seis de tamanho adulto, mas eles são auto-suficientes caçadores a partir do momento em que nascem.

+ fotos fantásticas da gestação animal

Aos 20 dias, os genes dos cães estão começando a ativar-se dentro do feto. Estes genes controlam o desenvolvimento dos membros inferiores, costelas e face.

Com 55 dias dentro do útero, o corpo do cão, sistema nervoso e cérebro estão em fase final de desenvolvimento.

O feto canino está completamente desenvolvido.

A ultra-sonografia do bebê tubarão limão em Bimini, Bahamas.

Um modelo de um feto de elefante em fase final.

Feto de um Elefante com 12 meses de gestação.

Feto de um elefante em sua fase final de desenvolvimento.

+ Vídeo revelando a gestação animal

Fonte: National Geographic

14 comentários em “Incríveis fotos revelam gestação animal

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: