Incrível vale secreto das sequóias gigantes!


Dia 21 de Setembro, é o DIA DA ÁRVORE! Confiram nossa homenagem a estes seres magníficos!

Localizado nas florestas do norte da Califórnia, este é um bosque de árvores único no mundo. Dentro de apenas alguns hectares estão algumas das maiores árvores do mundo.
É o chamado Bosque dos Titãs e sua localização é um segredo.

“Descoberto” em 1998 por Stephen Sillett e naturalista Michael Taylor, o bosque é a casa de “Hyperion”, a árvore mais alta do mundo e do Titã do Norte , com 95 metros de altura e 7,3 metros de diâmetro, é considerada a maior árvore mono-caule do mundo.

Muito provavelmente, outros aventureiros tropeçaram neste bosque secreto ao longo da história. Sillett e Taylor, no entanto, foram os primeiros a reconhecer a importância da área original e tornar público seus resultados.

O Velho do Norte, visto aqui, é considerada a quinta maior árvore do mundo em termos de volume de madeira.

Para proteger o bosque, Sillett eo Taylor se recusaram a revelar a localização exata das árvores. Apesar de terem retornado com outros cientistas para coleta de material e estudo das árvores, eles temem que a publicação das coordenadas encorajem uma onda de visitantes que abalem o frágil equilíbrio da floresta.

Sabe-se que o bosque está em algum lugar do Jedediah Smith Redwoods State Park , na Califórnia do Norte.

Sabemos que quando ocorreu o acesso a grandes sequóias, as árvores sofreram. O tráfego de pessoas em torno de sua base tem compactado suas as raízes, matando lentamente as velhas árvores. Pichação em troncos e nomes costumam ser esculpidos em seus troncos. As copas das sequóias são danificadas pelos escaladores clandestinos e a vegetação é cortada ou derrubada para abrir espaço para os fotógrafos.

Apesar de sua localização exata ainda não ter sido publicada, as árvores no Bosque dos Titãs não tiveram tempo de escapar da ação humana. Na área, os pesquisadores notaram que a vegetação foi cortada para criar oportunidades de fotos e algumas raízes foram expostas.

Como John Muir disse certa vez: “Deus tomou conta dessas árvores, salvou-as de secas, doenças, avalanches e milhares de tempestades e inundações. Mas ele não pode salvá-las do homem.”

Certamente, curiosos exploradores devem descobrir esta área incrível, na verdade, o segredo de sua localização faz com que o bosque seja um eterno segredo.

Fonte: Tree Hugger Adaptação: Viverde Eco

Anúncios

7 Respostas

  1. Excelente atitude de não divulgar a localização! Infelimentre o ser humano não está preparado para conviver de forma saudável, benefica e harmonica com a natureza… acredito q quanto menos o homem souber de áreas e “tesouros” naturais melhor. Infelizmente essa a unica forma de proteção ao homem e sua ignorancia.

  2. Concordo!o melhor é nao divulgar o local exato pois muitos vêem nesses tesouros verdes apenas dinheiro e oportunidades!
    Que lugar lindoo!

  3. As árvores constituem o revestimento do extrato geográfico da terra. A preservação das sequoias gigantes é necessária para legar ao futuro a riqueza vegetal da terra.
    As arvores são organismos vivos e tem sua função no planeta. O homem deve viver em completa interação com a vegetação.
    A destruição acelerada das arvores levará irremediavelmente a um desastre ecológico sem precedentes e, o homem arcará com suas consequências. Preserve-se este bosque e sua localização.

    Nelson Adamowicz
    Geográfo

  4. O Brasil tem aproximadamente 190 milhões de pessoas se cada um plantasse uma arvore seria muito bom não acham?
    essas arvores são lindas bem q as pessoas poderiam plantar arvores assim aqui no nosso pais.

  5. Também concordo que a preservação dessas árvores é imprescindível, Porém é uma pena as pessoas não poderem ver de perto essas obras primas. Eu mesmo gostaria de ver de perto, mas entendo que nem tudo na vida é possível. Se for para preservar essas magníficas árvores, prefiro vê-las somente por fotos e vídeos.

  6. O bicho homem é ambicioso, desbravador, ganancioso, destroi a natureza para satisfazer suas ambições, e precisamos preservar a natureza, pois necessitamos dela para o equilibrio do planeta, concordo que se todos tivessem consciencia em preservar a natureza, cuidar do verde, pois cuidariam também de plantar mais arvóres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: