Raro filhote de jaguar negro e seu lindo irmão gêmeo


Vamos dar as boas vindas para nossas lindas oncinhas bebês. Nossos bebês Jaguar nasceram no loroparque na cidade de Tenerife, Espanha.

São irmãos gêmeos, porém um deles herdou de sua mãe a rara coloração de pele, apenas 6% das Onças-pintadas ou “Jaguar” como também são conhecidos apresentam a pelagem completamente negra.

A onça-negra, é muito rara. Uma mutação chamada melanismo, que é o oposto do albinismo, permite o nascimento de filhotes de onça-pintada inteiramente negros. Os indivíduos que nascem com melanismo não são considerados de uma subespécie diferente. Negros ou pintados, todos eles pertencem a mesma espécie: Panthera onca (onça-pintada).

O Jaguar vem sofrendo com a destruição de seu habitat e a caça, os números deste felino na natureza estão caindo vertiginosamente, programas como o adotado no Zoo de Loro Parque são fundamentais para preservar a população deste felino majestoso.

Fonte: loroparque

Veja muito + AQUI

Anúncios

4 Respostas

  1. Fofos d+

  2. Cara, não seria ‘programas de conservação genética’ ao invés de ‘melhoramento genético’?
    Melhoramento genético se aplica em espécie de cultivo, buscando a melhoria de caracteres de interesse econômico através de métodos de seleção artificial (que geralmente causam redução da variabilidade genética). No caso do Jaguar, seria ‘programa de conservação’ mesmo.

    Valeu!
    Parabéns pelo blog.

    Dany.

  3. O Jaguar, assim como outros felinos de grande porte estão perdendo seu espaço natural. É comum vermos nos noticiários onças e outros animais que entram nas cidades e até mesmo nas casas das pessoas, isso porque seu habitat natual está cada vez mais reduzido.

  4. Pra mim isto é uma onça. Jaguar… humpf!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: