Conexões Wi-Fi estariam matando nossas árvores


As redes Wi-fi cobrem grande parte das áreas urbanas em todo o mundo, mantendo-nos constantemente conectados à Internet onde quer que estejamos – no entanto, um novo estudo europeu conclui que estas redes podem ter efeitos colaterais, prejudiciais ao meio ambiente. De acordo com um relatório da Universidade de Wageningen, a constante radiação das redes Wi-Fi pode ter um efeito adverso sobre as árvores próximas. O artigo afirma que a radiação produzida pelas redes Wi-Fi está causando doenças as árvores.

De acordo com o relatório, as árvores em áreas urbanas da Holanda têm mostrado um crescente número de danos, como rachaduras, inchaços, descoloração e várias formas de dano tecidual.  Também houve variações significativas no crescimento, bem como sangramentos e fissuras na casca.

A pesquisa foi encomendada pela cidade de Alphen aan den Rijn, onde há cinco anos foram encontradas anormalidades inexplicáveis em árvores que não poderia ser atribuída a um vírus ou infecção bacteriana. Segundo o estudo, 70% de todas as árvores em áreas urbanas na Holanda têm mostrado os mesmos sintomas, em comparação com apenas 10% há cinco anos. Enquanto isso, as árvores em áreas densamente florestadas foram pouco afetadas. Estudos adicionais também mostraram que a doença veem afetando árvores em todo o hemisfério ocidental.

Fonte: PCWorld

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: